Dia Internacional da Mulher - Algumas conquistas e muita determinação.

É bom ver que a mulher vem conseguindo ao longo dos anos ocuparem cargos importantes nos mais diversos setores de uma sociedade que mudou. Mas ainda é considerada muito machista. Essa condição não surgiu de uma hora para outra. Ao contrário, foram necessárias muitas lutas, quebrar paradigmas, romper barreiras preconceituosas, mostrar competência entre outras habilidades exigidas pela sociedade.

Quem poderia imaginar, por exemplo, que um país historicamente comandado por militares truculentos e dezenas de intelectuais, seria um dia governado por uma mulher. Não fosse ela uma economista doutorada e guerrilheira militante que conseguiu apoio de um operário eleito e reeleito por sua grande popularidade, talvez não fosse possível presenciar tal conquista.

No geral as mulheres estudam, se esforçam muito, e por isso conseguiram avançar bastante, mas ainda sofrem muita discriminação. Exemplo disso, elas ganham menos que os homens ocupando as mesmas funções. A igualdade e o respeito ainda são uma das maiores lutas da classe feminina, entretanto, pelo que estamos vendo isso é uma questão de tempo.

Parabéns! A mulher que lidera, administra, sofre, cuida, educa e ama... Feliz Dia Internacional das Mulheres.

Por: Washington Luiz.
www.momentoverdadeiro.com

Comentários

Simone Ohasi disse…
Gostei do "Guerrilheira", porém não militante, e sim terrorista. Assaltos, explosões, sequestro e outras coisitas mais. Agora aparece como aquela que lutou contra a dita, que não foi dura. A História tem várias faces. Depende de quem conta. Simone....

Postagens mais visitadas deste blog

Fluoxetina: um antidepressivo que não serve para emagrecer

Feridas na enfermagem: tudo o que você precisa saber

Fundamentos da Enfermagem: Prepare-se para Concursos no Enfermagem Simples!