Moda de aparelhos ortodônticos pode causar danos à saúde bucal.

Usar aparelhos ortodônticos sem recomendação de um especialista pode causar danos sérios aos dentes. O Fantástico mostrou neste domingo, 23, que muitos jovens de várias partes do brasil estão usando aparelho mesmo sem necessidade e tem gente que chega a comprar o material no camelô.

Na Internet, os "famosinhos" exibem, com orgulho, os dentes cheios de estilo. “A gente troca lá em casa. Ficamos lá no quintal e trocamos do David, do Guilherme”, conta Igor Melo. “Eu uso aparelho faz cinco anos já. Cinco anos de enfeite”, disse um jovem em entrevista ao Fantástico.

Sociedade Paulista de Ortodontia alerta sobre o risco dessa "moda". “Ao querer ficar na moda, existe o risco de danos irreversíveis à saúde bucal, como perda óssea, os dentes começam a ficar moles e pode até haver perda desses dentes”, alerta Cláudio Miyake. presidente do conselho Regional de Odontologia de SP.

Biópsia líquida consegue encontrar o DNA do tumor no sangue.

Segundo a reportagem, os camelôs já estão de olho nessa moda e aproveitam. No Centro de São Paulo e em várias cidades do Brasil, os acessórios que caíram no gosto da garotada estão nas ruas. Esta semana houve várias prisões e também apreensões do material, que pode causar danos sérios aos dentes.

Comentários